Como não virar consumista nos Estados Unidos?

EU, Bianca penso que é muito difícil não gastar aqui, não estou dizendo que eu sou A consumistas ou que eu ganho MUITO bem, mas aqui as coisas realmente são bem mais baratas.

Como eu trabalho aqui e ganho em dólar, eu não compro uma coisa e penso:

- Ah, no Brasil isso vale tanto;

Eu não posso converter porque eu ganho em dólar e não em real, porém eu penso:

- Imagina se eu estivesse no Brasil e pagasse 29 reais em uma calça de marca e de boa qualidade, seria um SONHO!

Não é novidade pra ninguém que no Brasil tem impostos altíssimos em cima de TUDO, quando eu vou nos lugares e vejo o preço ser tão baixo eu penso:

- Como assim, ai eu quero, mas será que eu preciso mesmo disso? E como eu vou levar isso depois quando eu retornar ao Brasil?

E é isso que me ajuda a me controlar mais! risos.

Segue abaixo, os produtos queridinhos dos brasileiros que estão de passagem pelos Estados Unidos:
  1. Roupas;
  2. Produtos de Beleza: Maquiagens e Cosméticos;
  3. Eletrônicos;
  4. Perfumes;
  5. Acessórios: Bolsa, Óculos, Tênis e Relógio;
  6. Enxoval de Bebe; e 
  7. Suplementos e Vitaminas.
Mas vale lembrar, que você não pode vim sair comprando igual ao um doido, porque quando você voltar poderá ter alguns problemas com a sua bagagem, é importante saber o limite que você pode carregar.

Uma dica também importante é você pesquisar o preço antes de vim, pois as vezes vale a pena comprar mais no Duty Free do que em lojas americanas, como por exemplo, perfumes. # Compre na sua viagem de volta para o Brasil.

Segue também uma lista de lojas para vocês visitarem quando vierem aos Estados Unidos.

Lista de lojas que valem a pena comprar nos EUA

LojaTipoProdutos
RossLoja de departamento de descontoVestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho, decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos. Brinquedos.
MarshallsLoja de departamento de descontoVestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho, decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos. Brinquedos.
TJ MaxxLoja de departamento de descontoVestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho, decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos. Brinquedos.
Century21Loja de departamento de descontoVestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho, decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos. Brinquedos.
WallmartSupermercado de descontoEletrônicos. Brinquedos. Vitaminas e suplementos. Vestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho, decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos.
JC PennyLoja de departamento de descontoRoupas e sapatos. Relógios, óculos escuros e bolsas e malas.Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos.
MacysLoja de departamentoVestuário. Acessórios. Cama, mesa e banho. Decoração. Perfumes, maquiagem, produtos de beleza e cosméticos. Joias e bijuterias.
SephoraLoja de cosméticosCosméticos, produtos de beleza, maquiagem e perfume.
UltaLoja de cosméticosPerfumes, maquiagem, produtos de beleza, cosméticos, suplementos e vitaminas.
BestbuyLoja de eletrônicosTVs, laptop e computadores, celulares, câmeras fotográficas, vídeo games e outros eletrônicos.
WallgreensFarmáciaPerfumes, maquiagem, produtos de beleza, cosméticos, suplementos e vitaminas.
CVSFarmáciaPerfumes, maquiagem, produtos de beleza, cosméticos, suplementos e vitaminas.
Duane ReadeFarmáciaPerfumes, maquiagem, produtos de beleza, cosméticos, suplementos e vitaminas.
ZapposLoja online de descontoVestuário e acessórios.
AmazonLoja virtualTodos os tipos de produtos

Além destas lojas, eu gravei um vídeo na Dollar Tree, que é uma loja aonde tem vários itens por 1 dolár, fui em busca de decoração para o meu quarto e aproveitei pra mostrar um pouco sobre ela:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Beijos,

Bianca Lima

Comentários