Mãe de primeira viagem? #Vida de Au Pair

Sabe quando você é mãe de primeira viagem? Pois é, eu estou me sentindo dessa forma!

- Mas como assim, porque você se sente como uma mãe de primeira viagem?

Gente, cuidar de uma criança uma vez ou outra, ou ajudar a cuidar de uma criança e a mãe dela estando junto, é totalmente diferente de estar sozinha com o bebê o tempo todo. Você esta sempre aprendendo, pois eles estão sempre se desenvolvendo e te surpreendendo.

Muitas vezes quando se fala em bebê, algumas pessoas logo associam a "máquina" de chorar e fazer cocozinho (risos), mas não é, é muito além disso.

O bebê não fala, ele chora e você tem que entender e pode ter certeza que o seu instinto materno vai falar mais alto e você vai conseguir ajuda-lo. O importante é sempre ter paciência e lembrar, o bebê NÃO FALA, não adianta ficar nervosinha, que chorar é a maneira de expressão dele.

Com o bebê você brinca, você conversa, você canta ( e ele não reclama da sua voz ser desafinada kkkkkkk), você se diverte com cada gargalhada e com cada evolução dele.

Cuidar de um bebê é também ter aquela dúvida, pego no colo ou não, porque ele pode ficar mal acostumado e querer sempre colo, risos.

Eu tive que saber administrar todo o meu tempo, por exemplo, como o meu horário de almoço.

Cuidar de bebê é :

* Se apaixonar a cada dia mais por ele;
* Virar fotografa;
* É você babar mais que ele (kkkkkkkkkk, é muita fofura gente)
* Virar a pesquisadora, porque você quer saber como pode ajudar ainda mais no desenvolvimento dele;
* Ficar olhando sempre o bebê porque acha que esta dormindo demais e vendo se esta respirando bem;
* Você ir no banheiro e ter uma cadeirinha na porta, porque tu não pode deixar ele sozinho;
* Ter um perfume novo, que se chama leite kkkkkkkkkkk;
* Não ter muitos nojinhos ( afinal, são tantas fraldas kkkkkkkkk);

e muito mais.

Tem momentos bons e outros nem tanto, volto a dizer, paciência é MUITO importante.

Eu sou simplesmente apaixonada no bebê que eu cuido, muito amor em uma foto,


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitem para ler também:

Como é o meu trabalho nos Estados Unidos?

Como é morar com os patroes?

Sou engenheira e sou baba

beijos,

Bianca Lima.



Comentários

  1. Bianca estou me vendo em suas palavras, pois era assim comigo quando você era criança.
    A preocupação o tempo todo em como você estava, chegava a te acordar pra ver se estava respirando pois seu sono era muito tranquilo.
    O amor vai ficando cada dia mais forte e não tem mais jeito.
    Seremos novidades somente pelo amor as crianças.
    Você agora é como mãe deles, pois amoor já tem bastante por eles.
    Tenho orgulho de você.
    Te amooooo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha de mim, poderia deixar eu dormindo kkkkkkkkk. Eu já sofro por antecipação e já penso, ele é tão baby, nem vai lembrar de mim depois :( Mãe, não diga uma coisa dessas, se não a mãe dele me mata aqui kkkkkkk brincadeira! Obrigada, teamooooooo!

      Excluir
  2. Olá, Bianca! Foi uma glória encontrar teu blog, meu sonho é fazer um intercâmbio! Gostaria que vc me desse algumas dicas, já tive oportunidades de sair do Brasil, mas sempre c meus pais. Vai ser um grande passo! Se vc puder me orientar no sentido de qual empresa escolher, enfim, tudo kkkk moro em Fortal e tô cursando odonto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico muito feliz em poder te ajudar, aqui no blogger tem bastante conteúdo interessante, qualquer dúvida que você tiver além, você pode me questionar por aqui, ou por e-mail ou nas minhas outras redes sociais, fica a seu critério. Essa é a minha primeira viagem mais longa (em relação a distância e tempo, risos) e sem a família também! Que legal!! Já esta para se formar? ou pretende trancar a faculdade para poder vim? Beijos e fica com Deus!

      Excluir
  3. Oieee...
    Aaaah que fofa! Eu sempre quis cuidar de bebe... mas acho super responsabilidade e como sempre trabalhei com crianças mais velhas acima de 1 ano dai não peguei under two pro au pair! Maaass um dia quero ter meus filhos pra cuidar! Hehe!
    beijinhos e boa sorte aí com o baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor, eu fico pensando : Eu quero ter filho! ahahhaah Mas a vontade passa rapidinho quando eu lembro que não tenho ainda minha vida estabilizada, hahahhaa. Obrigada!! Sorte pra tu também :*

      Excluir

Postar um comentário