Diferença de cultura - Aniversário

Que a cultura é diferente, todo mundo sabe, mas oque é diferente? Vamos ir aprendendo juntos?

Aproveitando o ritmo de festa ( porque terça-feira 20/02 foi meu aniversário), vamos falar sobre isso.

Não sei se é uma coisa comum fazer festas separadas para amigos de escola e família, porém nas duas festas em que eu fui eu observei, que foram dessa forma.

A alimentação, pode ser considerada um pouco mais saudável ou não também, mas observei que brasileiro é mais exagerado em relação a isso, pois sempre fazemos n variedades e sempre estamos servindo, então festa de criança é ótima pra comer né? kkk Aqui é diferente, na festa do parquinho ( era um local de atividades físicas tendo academia, parquinho e campinho de futebol)  teve tempo para tudo e os pais só comeram quando as crianças comeram e mesmo assim não foi aquela fartura não e na festa que eu fui que foi em casa a comida ficou na mesa, observe a foto e depois me fale:


As festas que são realizadas fora de casa ( boliche, locais de ginástica,..) tem tempo de duração assim como tem no Brasil, porém são de 90 a 120 min no máximo. ( De acordo com os convitinhos que eu vi aqui na casa). Uma coisa muito importante pra eles é pontualidade, ainda mais porque tem tempo pra acabar e é curto, quando acaba os pais vão arrumando as coisas e dizem tiiiau obrigada. ( ENTÃO acabou, tchau ahahahahha vai embora).

Sim, você esta vendo frutas e legumes! Diferente né? E aqui não tem BRIGADEIRO, ele é tão famoso nas festas no Brasil, mas aqui se você falar dele, eles irão te perguntar oque é isso.

E quando canta parabéns? Nos brasileiros inventamos tantas músicas nesta hora, aqui é a mesma música sempre e bem lentamente.

Assim como no Brasil, aqui também tem bolsinha de lembrança para as crianças, aonde contém pequenos brinquedinhos dentro.

Outro famoso e queridinho por todos aqueles que são formigas, assim como eu, o BOLO não é algo que você sempre encontra em festas não.

Eu falo mais sobre no vídeo abaixo e comento também como foi o meu dia ESPECIAL, eu AMO comemorar aniversários!



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitem pra ler também:

Cultura Americana - Fast Food

Beijos,

Bianca Lima.
/

Comentários

  1. Filha amei tudo e principalmente seu vídeo, agora quem se emocionou foi Eu.
    Saudade apertou.
    Te amooooo muito.
    Obrigada por me deixar feliz,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que linda, uma pena eu não ter conseguido salvar o vídeo ao vivo (ficaria melhor para mostrar). Não tem o que agradecer não meu amor! Eu te amo e fica bem! :*

      Excluir
  2. Eita amiga, tudo totalmente diferente!! Prefiro nossas coxinhas, brigadeiro e bolo de prestigio! uahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sentindo falta real disso, estou quase falando: deixa eu fazer uma festinha brasileira para vocês conhecerem? kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oiee... Nossa verdade! sempre ouvi falar disso. Que pena que não tem a fartura das festinhas daqui. A gnt ama fugir da dieta só pra comer essas coisas ne? Hahhaha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu amor fugir da dieta com a desculpa de um aniversário infantil hahaahah! beijos

      Excluir

Postar um comentário