Cultura americana - Fast Food

Você sabia que a  primeira lanchonete estilo fast food foi criada na Califórnia nos anos 40? Então, foi após a segunda guerra e  os americanos queriam algo que fosse rápido, com uma pequena variedade de alimentos e que tivesse preços baixíssimos quando comparados a uma refeição.

 Com o tempo o país cresceu e as mulheres que antes eram donas de casa saíram para trabalhar e ajudar na mão de obra operaria ( o desenvolvimento foi grande), conclusão, menos tempo para cozinhar.  O fast food acabou se tornando um símbolo da cultura americana, reafirmando o capitalismo numa era em que o mundo vivia a Guerra Fria.

O símbolo da cultura americana, pode ate ser fast food, porém a gastronomia também é bem variada, pois os Estados Unidos é um país criado fundamentalmente de imigrantes de diferentes países da Europa, Ásia, África e outros países. Os alimentos estrangeiros mais famosos são a China e seus vizinhos no México.

Aqui tem N tipos de restaurantes fast food, para todos os tipos de gosto, o famoso McDonald's foi criado aqui, porém o do  Brasil é melhor, além de conter mais variedades a qualidade é bem diferente.

Gente, isso de praticidade, quem não gosta? No Brasil também é da mesma forma, homens e mulheres estão trabalhando fora, porém é mais caro fazer um lanche rápido no McDonald's por exemplo, aqui você pagar 5 dolares em um combo (lanche, batata, refri e sobremesa), aonde no Brasil seria mais que 20 reais, se eu não estou enganada!

Você não é obrigado a vim pra cá e viver de fast food, então não venham dizer que tu vai engordar aqui porque vai viver comendo disso, você come se quiser kkkkkkkkkkk.

Aqui tem a opção de comer frutas e legumes bem saudáveis e ORGÂNICOS ( sim eu gritei orgânicos, porque aqui contém muito produto químico nestes tipos de alimentos, então quando se fala orgânico da até um alívio), eu ainda não fui nestes mercados, porém já vou marcar o meu próximo rolê neles, os mercados são Whole Foods Market e Trader Joe's, pode ter outros também,mas estes eu sei que tem aqui perto de mim. Tem também um restaurante de comida rápida que é mais saudável, o nome dele é Chipotte, porém eu não sei é realmente, vou procurar saber, estou realmente ansiosa para conhecer estes lugares.
Eu não sou aquelaaaaaaaa pessoa super saudável, porém eu adoro conhecer estes tipos de produtos e minha saúde agradece, o meu corpo fica mais feliz com isso, eu sei.

A minha hostfamily não pede muita comida de fast food não e meu hostdad arrasa real na cozinha, (aqui é diferente do Brasil, os homens cozinham mais que as mulheres) então ele sempre esta preparando comida e quando ele esta cansado, ele pede pra hostman fazer e se ela também estiver, ai sim eles pedem comida em fast food. ( Eu não cozinho aqui, eu tentei umas duas vezes só, e eu digo tentar, porque os ingredientes são mega diferentes, então é sempre uma surpresa o resultado kkkkkkkkkk)

Muitos disseram que quando eu viesse pra cá, eu iria viver de hambúrguer, porém eu estou aqui a 2 meses e eu comi hambúrguer 4 vezes, sendo que 2 vezes foi porque eu pedi ( eu queria experimentar o famoso hambúrguer americano). Aqui em casa eles gostam mais de pizza, segundo eles, é porque estamos no inverno então é melhor, porque tem como esquentar no forno e o hambúrguer chegaria frio aqui em casa.

Eu fiz um vídeo falando sobre o meu primeiro hambúrguer e também sobre o dia em que eu patinei, esse foi um dia de primeira vez, porque eu queria experimentar coisas novas.

A hamburgueria que eu escolhi é tipo gourmet, então ela é um pouco mais cara, mas eu sou a doida por hamburguês deste tipo, acho muito melhor.

Segue o vídeo:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitem para ler também:

Diferença de cultura - Comemoração de Aniversário

Beijos,

Bianca Lima.

Comentários

  1. 5 dólares em um combo que tuuuuudo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu, eu fico boba com estas coisas, mas tenho que seguir em frente e não cair em tentação kkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. Oi Bianca! Me deu água na boca!! Fast food funciona geral no mundo todo. Fast food salva a gente na Índia no Japão e no Rio também :Rápido e eficiente. Qdo eu fui aos EUA eu preferia o Burguer King, pedia uma salada , foi qdo conheci alface americana, e pedia junto um pão-carne-queijo. Com batata claro! Mas eu gostava mesmo era dos cookies e do pão de forma que serviam no café da manhã do hotel , a fatia do pão de forma era muito alta e uma delícia. O melhor lanche que fiz foi no Hard Rock ,mas não me acostumei com o café daí. Vc está linda patinando . Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os Estados Unidos é mais famoso em relação a isso, mas quem não gosta de agilidade? Em países em que as comidas são muito exóticas, salvam a gente realllll! kkkk Aqui eles costumam ser exagerados no tamanho. Obrigaaada! :**

      Excluir
  3. Oie...
    Hhahaha minha família vive falando que vou engordar aí nos EUA. As pessoas acham mesmo que aí é so fast food e q só tem gnt gorda! hahaha!
    Beijinhos... ah tem post novo no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu engordei por conta dos meus olhos hahahah, eu vejo coisa nova e já quero logo experimentar, tá na chuva é pra se molhar né? Mas aqui tem sim sugestões de comidas saudáveis!! Beijos, vou lá olhar!

      Excluir

Postar um comentário