Meu trabalho nos Estados Unidos



Eu sou obrigada a ler gente me perguntando se eu estou trabalhando, sendo que desde de sempre eu falo sobre o Au Pair e sempre falo nas histórias no instagram/ face/ snap/ twitter/ Blogger, mas enfim né?!

Não, eu não vim aqui para somente passear, é CLARO que no meu tempo off eu quero passear seja na minha cidade ou nas outras, afinal eu estou de FOLGA.

Eu trabalho aqui com duas crianças lindas e uma coisa que não te contam sobre o Programa de Au Pair é que você pode se apegar as crianças e se apaixonar.

Meu trabalho maior é com um baby de 3 meses, porque a irmã de 6 anos estuda, então eu fico o tempo todo com ele e não saio de casa pra nada. Quando a Emy chega eu dou atenção para os dois e as vezes é um pouco complicado, porque ela quer fazer uma coisa e eu tenho que ficar de olho ligado no Ben, tento conciliar tudo e dá certo no final.

Eu vivo com a família hospedeira, aonde é conhecida como hostfamily e eu cuido das crianças dessa família. O meu horário de trabalho é de 8:15 a.m. à 5:15 p.m e nada além disso e somente durante a semana! É proibido fazer hora extra!

Meu trabalho então, é somente com as crianças e coisas da casa eu não posso fazer, ou melhor, não esta dentro do contrato, porque sim, existe um contrato que ambos assinam e é bem explicado sobre o dever de uma Au Pair e de uma Hostfamily.

- Mas Bianca você não ajuda em nada? Você mora com eles e não faz nada?

Eu sou proativa, se eu to saindo da mesa, eu não vou tirar só o meu prato, eu ajudo tirando os outros e colocando na máquina pra lavar e assim vai. Aqui todos se ajudam! Porém arrumar casa NÃO, eu arrumo o meu quarto, lavo a minha roupa e sobre comida, eles cozinham e eu já me arrisquei aqui também indo pro fogão, risos.

Uma coisa importante é, não confundir uma ajudinha com  um sempre vou fazer, porque tem gente que acha que fez uma vez, tem que fazer sempre, se não, tu é ruim, então é sempre bom ficar esperto!

Por exemplo, tem coisa que é bobeira e não te custa fazer, então faça, não tem problema, mas cuidado com isso, para não acostumar mal e isso pode ser tanto pra Au Pair ou pra Hostfamily.

Eu fiz um vídeo da minha rotina, pra vocês entenderem de fato como é o meu trabalho aqui nos Estados Unidos, espero que gostem!


Só pra deixar BEM claro.. Eu compartilho as minhas experiências, então não pensem que se você vier ser Au Pair será igual, porque tudo depende de família pra família e isso você conversa antes de chegar aqui, na etapa das entrevistas.

Eu animo a você a vivenciar essa experiência!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também:

Posso ser Au Pair?

Diferença entre Au Pair, Nanny e Babysister

Adaptação nos Estados Unidos

Quais são os vistos para os Estados Unidos?

Beijos,

Bianca Lima.






Comentários

  1. Muito legal você compartilhar a sua experiência com outras pessoas! Muito sucesso pra você 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal compartilha pra animar outras pessoas. Obrigaaada!

      Excluir
  2. Filha será uma uma experiência muito grande na sua vida e você irá amadurecer mais e aprender mais sobre a vida.
    Isso é só o começo de uma grande vitória em nome de Jesus, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca... nossa só vou em Julho mas estou super ansiosa pra minha rotina como Au Pair... parece que não vai chegar o dia nunca!!! Hahaha! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu já passei por isso, é uma ansiedade que é difícil explicar, mas tudo tem o seu tempo! Beijão:*

      Excluir

Postar um comentário