Happy Valentine's day

O que significa Valentine's day? É o dia do São Valentim, porém o porque da comemoração ser no dia 14 de fevereiro, ai já tem alguns motivos diferentes, alguns dizem que este costume esta relacionado ao fato de um antigo festival romano, aonde era uma festa que celebrava a fertilidade homenageando uma deusa (da mulher e casamento) e o deus (da natureza), aonde marcava também o inicio da primavera, porém outros dizem que a comemoração, por ser uma crença inglesa e antiga, é o dia em que os pássaros escolhem suas parceiras para acasalar. ( Qual vocês acham que faz mais sentido? risos)

O nome do São Valentim foi usado, pois quando ele foi condenado à morte e estava na prisão, ele se apaixonou pela filha de um carcereiro e esta mulher era cega e por milagre ela conseguiu ter sua visão de volta, então um pouco antes de morrer, Valentim escreveu uma carta de adeus e assinou-a com "Your Valentine".

Porém no Brasil já é diferente, não comemora o Valentane's day no dia 14 de fevereiro e não utiliza também este nome, no Brasil é comemorado no dia 12 de Junho, e é comemorado nesta data por ser um dia antes do dia do Santo Antônio (que é o Santo casamenteiro). De modo geral, as duas datas são para celebrar o dia dos namorados, porém, alguns países como no Estados Unidos, é comemorado além, é como se fosse o dia do Amor de modo geral, aonde as pessoas demonstram carinho aos namorados, aos familiares e aos amigos.

Ao andar pelas ruas, você pode até encontrar algumas casas com algum tipo de decoração romântica e os presentes aqui no geral são, ursos, chocolates, flores e cartões, mas é claro que também tem outros tipos de presentes.

Eu posso não parecer, mas tem um cadim romântico aqui dentro de mim e eu quis comprar algumas coisinhas para família, eu queria saber como era o Valenine's day e participar de alguma maneira. A minha família (no caso os pais), não tinha planos de sair, então eles fizeram um jantar delícia e eu participei com eles e para minha surpresa, lembraram de mim e eu ainda ganhei flores.

Eu amei ganhar as flores? Se amei. Volto a falar, pequenos detalhes que para outros não é importante, para alguns faz a total diferença, ainda mais quando você esta SOZINHA em um novo lugar, aonde a maioria das vezes é VOCÊ e VOCÊ!

Eu fiz um vídeo, mostrando os preparativos e como foi o meu Valentine's day, espero que gostem.


Beijos, 

Bianca Lima

Comentários

  1. Oi Bianca... Happy Valentines day beeem atrasado! stou super ansiosa pra comemorar os feriados americanos qndo eu estiver aí! hahaha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, nem me fala, tem muito feriado vindo ai pela frente! #jáquero beijoos! :*

      Excluir

Postar um comentário